Grande Reserva Mata Atlântica estreia nova websérie com produção própria

9 de dezembro de 2020 Atualidades
Grande Reserva Mata Atlântica estreia nova websérie com produção própria

Grande Reserva Mata Atlântica estreia nova websérie com produção própria

Projeto traz imagens inéditas de alguns dos animais encontrados em rica floresta tropical

Recém estreada  a nova série ‘‘Os animais da Grande Reserva Mata Atlântica’’. O primeiro episódio apresenta a cutia, carismático roedor que pode ser visto em grande parte da América do Sul. A produção ser vista no canal do YouTube e demais redes sociais da Grande Reserva Mata Atlântica, iniciativa promovida pela Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS), com o apoio da Fundação Grupo Boticário.

Com imagens inéditas da fauna presente no bioma, a série tem intuito de divulgar ainda mais a preservação da biodiversidade e de promover a região como um ambiente de preservação e ecoturismo. A Mata Atlântica é um dos biomas mais biodiversos em todo o mundo e a Grande Reserva, seu maior remanescente contínuo, é um dos poucos lugares onde toda essa exuberância ainda pode ser encontrada.

Na série ‘‘Histórias da Grande Reserva Mata Atlântica’’ já foram apresentadas ao público algumas espécies como a onça-pintada, o muriqui-do-sul, o papagaio-de-cara-roxa e as toninhas. Já o novo projeto traz imagens exclusivas e mais informações sobre animais que também são característicos desta região. Além da cutia,  também serão retratadas outras espécies que embora sejam mais comuns, passam muitas vezes despercebidas aos olhares dos visitantes de áreas naturais, como o cachorro-do-mato, e espécies que dão verdadeiros espetáculos nas áreas de baía, como o guará e o boto-cinza. A harpia, uma das maiores aves de rapina em todo o mundo, também será tema de um dos vídeos.

‘‘O objetivo desta série é dar às pessoas a oportunidade de conhecer melhor algumas das espécies que compartilham a Mata Atlântica conosco’’, diz o coordenador de comunicação do projeto, Ricardo Borges. ‘‘Nossas espécies, sejam elas mais ou menos comuns, possuem um enorme valor dentro do ecossistema e são um espetáculo que deve ser admirado. Hoje em dia, é um privilégio poder ver alguns desses animais na natureza, e a Grande Reserva Mata Atlântica oferece essa rara oportunidade’’, finaliza.

 

Mais sobre a Grande Reserva Mata Atlântica:

Lançada em 2018, pela Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS), a iniciativa busca promover e valorizar a maior porção de florestas bem conservadas de Mata Atlântica do planeta, localizada entre os estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. A iniciativa conta com dezenas de instituições parceiras e apoio da Fundação Grupo Boticário.

Website: http://grandereservamataatlantica.com.br

Facebook: www.facebook.com/grandereservamataatlantica

Instagram: @grandereservamataatlantica

YouTube: www.youtube.com/grandereservamataatlantica

 

Sobre a SPVS

A Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que há mais de 36 anos desenvolve projetos inovadores na área de conservação da natureza. As iniciativas desenvolvidas pela SPVS têm por estratégia garantir que investimentos e esforços sejam direcionados para ações prioritárias e efetivas que consistam na manutenção do patrimônio natural brasileiro.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.