Grupo de Teatro Singular estreia novo espetáculo em Santo André

24 de junho de 2019 Divulgação
Grupo de Teatro Singular estreia novo espetáculo em Santo André

Grupo de Teatro Singular estreia novo espetáculo

Estreou no  dia 18 de junho (terça-feira)no Teatro Municipal de Santo André ,  ” O Buraco de Minhoca”   o novo espetáculo do Grupo de Teatro Singular  coordenado por  Paulo Gircys, neste que é  o  26º espetáculo da trupe,  que tem no elenco alunos e ex-alunos do Colégio Singular.

O enredo versa direta e objetivamente sobre a xenofobia – o preconceito com o outro, com outra cultura, que se justifica muitas vezes pelo desconhecido ou pelo estereótipo.

“O processo de Buraco de Minhoca iniciou-se com o desejo dos alunos de estudarem culturas diferentes. O interesse e escolha de cada uma delas pelos integrantes do grupo se deu de diversas formas: suas ascendências, lugares que viajaram, fatos históricos que os tocaram pessoalmente, entre outros. Porém, em cada caso, não se podia apenas ver a história narrada de forma subjetiva, privada, ou ainda isolada do contexto histórico. E mais, as culturas não são partes separadas do mundo em suas relações e fronteiras geopolíticas”, explica o coordenador.

O Teatro Singular está completando 30 anos em 2019 e ao longo de todos esses anos, sua proposta, além de uma realização estética, foi a de entender a criação como um processo artístico e pedagógico que vai além da sala de aula ou do centro do palco. Para registrar as três décadas de atividades, foi lançado no início do ano, um selo comemorativo, que segue o padrão dos anteriores, contemplando um grande círculo que passa a conotação de igualdade e democracia.

Nesse período de três décadas, o Grupo já participou de vários festivais, tendo recebido por seu trabalho mais de 100 prêmios e várias indicações em diversas categorias.

Serviço

Data: Consulte a temporada do Teatro

Horário: 20 horas

Local: Teatro Municipal de Santo André

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia) na bilheteria do teatro.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.