Hospital em SP lança exposição gratuita de brinquedos antigos

12 de dezembro de 2018 Atualidades
Hospital em SP lança exposição gratuita de brinquedos antigos

Hospital 9 de Julho realiza a exposição “Brinquedos que marcaram época”

A mostra apresenta brinquedos das décadas de 40 à 90 como os bonecos do Mickey Mouse, Lango Lango, boneca Susi, Falcon e Genius; A entrada é gratuita e vai até o dia 26 de dezembro

O Hospital 9 de Julho (H9J) promove até 26 de dezembro, a exposição “Brinquedos que marcaram época”. A atração é gratuita e tem como objetivo presentear, de forma lúdica, médicos, pacientes e acompanhantes com uma volta à infância pelo contato com brinquedos que fizeram sucesso entre os anos de 1940 até 1990.

A ideia é proporcionar aos visitantes um pouco de cultura, entretenimento e momentos de acolhimento e humanização, mesmo em um ambiente hospitalar. Mais de 21 mil pessoas circulam pelo local todos os dias.

Entre os brinquedos expostos estão alguns que marcaram décadas como os bonecos do Mickey Mouse, Lango Lango, a boneca Susi, o herói da franquia GI JOE, Falcon e o Alf, da série “Alf, o ETeimoso”. Além disso, alguns jogos como o Genius e o banco imobiliário ajudam a compor a lista de atrações históricas.

Serviço

Onde: Hospital 9 de Julho – Rua Peixoto Gomide, 545, Bloco A

Quando: 30 à 26 de dezembro

Valor: Gratuito

Mais informações: Clique aqui

Sobre o Hospital 9 de Julho: fundado em 1955, em São Paulo, o Hospital 9 de Julho tornou-se referência em medicina de alta complexidade com destaque para as áreas de Neurologia, Oncologia, Onco-hematologia, Gastroenterologia, Ortopedia, Urologia e Trauma. Possui um Centro de Medicina Especializada com atendimento em mais de 50 especialidades e 13 Centros de Referência: Centro de Dor e Neurocirurgia Funcional; Rim e Diabetes; Cálculo Renal; Cardiologia; Oncologia; Gastroenterologia; Controle de Peso, Infusão, Medicina do Exercício e do Esporte; Reabilitação; Clínica da Mulher; Longevidade e de Doenças Inflamatórias Intestinais (CDII).

Com cerca de 2,5 mil colaboradores e seis mil médicos cadastrados, o complexo hospitalar possui 470 leitos, sendo 91 leitos nas Unidades de Terapia Intensiva, Centro Cirúrgico com capacidade para até 22 cirurgias simultâneas, inclusive com duas salas híbridas (com equipamento de Hemodinâmica e Ressonância Magnética) e três para robótica, incluindo a Sala Inteligente, que permite a realização de cirurgias em sequência.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.