Inscrições para a Residência Artística FAAP prorrogadas até 15/02

14 de fevereiro de 2019 Artes e Cultura
Inscrições para a Residência Artística FAAP prorrogadas até 15/02

INSCRIÇÕES PARA A RESIDÊNCIA ARTÍSTICA FAAP PRORROGADAS ATÉ 15/02

Programa que recebe artistas estrangeiros e brasileiros em São Paulo seleciona artistas para residência no segundo semestre de 2019
Artistas brasileiros – que residem fora do estado de São Paulo – e estrangeiros têm até a próxima sexta-feira, dia 15 de fevereiro, para participar do processo de seleção dos residentes para o segundo semestre de 2019, que se instalarão no Edifício Lutetia, espaço no qual a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) mantém, há 12 anos, a Residência Artística FAAP.

O principal objetivo da Residência Artística é servir de local temporário para artistas visuais que desejam pesquisar e desenvolver projetos na capital paulista, trabalhando em um ambiente que tem se afirmado como uma das formas mais características de apoio e incentivo ao desenvolvimento dos processos criativos, e em especial artes. Até o momento, mais de 350 artistas de todos os continentes já passaram pela Residência Artística FAAP.

Os interessados em participar do processo de seleção devem encaminhar o projeto que pretendem desenvolver em São Paulo, além de uma documentação, formada por cartas de recomendação, currículo, fotografia 3×4, portfólio e a ficha de inscrição disponível no site, como todas as informações necessárias.

A Residência Artística FAAP tem como princípio promover a interação dos artistas com os alunos e professores da Fundação, mas também com a comunidade de são Paulo. A troca de experiências dos residentes com a comunidade FAAP torna-se um relevante instrumento de inserção dos mesmos nas investigações e discussões promovidas pelos Cursos de Artes Visuais da Fundação.

O processo de integração acadêmico acontece por meio de atividades distintas como aulas, palestras, workshops, oficinas, acompanhamento e participação nos open studios, mas fundamentalmente pela participação de cada um dos artistas selecionados, nos Seminários de Investigações contemporâneas I e II, promovidos pelos Cursos de Artes Visuais. Ainda são promovidas outras atividades de inserção dos artistas, como visitas e contatos com profissionais e instituições da área.

Mais informações sobre a documentação necessária para o processo seletivo estão disponíveis no site www.faap.br/residenciaartistica. Também podem ser obtidas pelo telefone +55 (11) 3101-1776, pelo e-mail resartisfaap.info@faap.br ou pelo skype: residencia.artistica.faap.

Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)
Sustentada em três pilares: tradição, cultura e inovação, a FAAP é hoje um grande polo de educação, com Ensino Médio, 17 cursos de graduação, nas áreas de Exatas e Humanas, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento de curta-duração, além de programas de idiomas, intercâmbio e eventos de alto nível que complementam a formação do aluno.  Além de São Paulo, a FAAP está presente em São José dos Campos, em Ribeirão Preto e em Brasília.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.