Inscrições prorrogadas para estágio técnico da Elevadores Otis

21 de dezembro de 2020 Profissões e Estágios
Inscrições prorrogadas para estágio técnico da Elevadores Otis

Elevadores Otis prorroga inscrições para o Programa Rota Escola

Prazo foi estendido para o final de dezembro

Com mais de 1200 horas de capacitação e mais de 80% de índice de efetivação o programa espera desenvolver técnicos de manutenção que possam ser contratados como funcionários da Otis.
Programa busca aumentar a participação de estudantes mulheres, alinhado com a visão da empresa de promover um ambiente diversificado, com equidade e inclusivo.

A  Otis Brasil  abriu 51 vagas de estágio técnico no Brasil para seu Programa Rota Escola, que existe há muitos anos, como parte de seu compromisso em ter uma força de trabalho treinada, enquanto apoia a aprendizagem permanente e o desenvolvimento profissional de qualidade. Otis (NYSE:OTIS) é a empresa líder mundial em fabricação, instalação e serviços de elevadores e escadas rolantes.

Estão disponíveis oportunidades para estudantes com mais de 18 anos, dos cursos técnicos de elétrica, eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica, automação e mecânica. Os candidatos podem se inscrever para participar do processo seletivo a partir do dia 3 de novembro até o dia 30 de dezembro, pelo site do CIEE no link (https://portal.ciee.org.br/empresas/OTIS).

Estão disponíveis 15 vagas para São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Grande ABC e Santos. Outras 18 serão distribuídas entre Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória e Niterói. As regiões Centro Oeste e Sul (Porto Alegre, Florianópolis, Itajaí, Curitiba, Londrina, Campo Grande, Brasília e Goiânia) ficarão com 10 e as regiões Norte e Nordeste (Salvador, Recife, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Belém e Manaus) com 8 no total. O objetivo é continuar com a contratação de jovens de todo Brasil, homens e mulheres, alinhada à visão da empresa em manter um ambiente diverso e inclusivo.

O programa visa treinar estes estagiários por dez meses com formação teórica e prática (mais de 1200 horas de capacitação) sobre o funcionamento dos elevadores e outros conteúdos que promovem o desenvolvimento abrangente de um profissional para o mercado de trabalho atual. Em seguida, passarão por uma avaliação para serem contratados como técnicos da empresa, para trabalharem nos elevadores e escadas rolantes instalados nos clientes. Em 2020 o programa já atingiu mais de 80% de índice de efetivação destes jovens.

“O Rota Escola é um programa importante na história da Otis Brasil. Nosso objetivo é treinar e desenvolver novos funcionários baseados em nossos valores absolutos: segurança, qualidade, ética e na cultura Otis que valoriza e estimula a imaginação, colaboração, diversidade, entre outros. Todos focados no atendimento aos clientes”, reforça Frank Smith, Diretor Executivo para América Latina.  “Aqui na Otis, acreditamos que todos têm talento e oportunidade para se desenvolver na carreira que quiser verdadeiramente investir, independentemente de sua origem, raça, gênero, nacionalidade, etc. Estamos comprometidos com a equidade de gêneros e empoderamos nossas mulheres, para que cresçam profissionalmente e pessoalmente em todos os ambientes”.

Para a diretora de Recursos Humanos para América Latina, Cristiane Fiorezzi “a Otis convida para o Programa Rota Escola, gente apaixonada pelo que faz, com atitude e desejo de encantar nossos clientes. Que traga novas ideas, goste de aprender e reconheça valor no trabalho de qualidade”, comenta.

A Otis assinou recentemente o “Paradigm for Parity” e assumiu o compromisso de alcançar a paridade de gênero e ter 50% de mulheres executivas em todo o mundo até 2030. A Otis também anunciou seu compromisso com a mudança “Our Commitments to Change”, que estabelece ações para garantir que a sua cultura reflita a diversidade das comunidades globais, onde cada pessoa seja bem-vinda, ouvida e sinta-se segura.

Para obter mais informações, visite nosso website em https://www.otis.com/pt/br ou siga-nos em nossa página do LinkedIn no Brasil.

 

Sobre a Otis

Construída com base em um legado de inovação, a Otis foi fundada em 1853 após ter inventado o sistema de segurança do elevador, dando origem às cidades modernas, revolucionando suas arquiteturas e transformando a maneira como as pessoas vivem e trabalham. Hoje, somos a empresa líder mundial em produção, instalação e prestação de serviços para elevadores e escadas rolantes. Nós movemos mais de 2 bilhões de pessoas por dia e mantemos mais de 2 milhões de elevadores e escadas globalmente, o maior portfolio de manutenção da indústria. Estamos presentes nos edifícios mais emblemáticos do mundo, bem como nos centros comerciais e nas estações de transporte de passageiros mais movimentadas – estamos nos locais onde as pessoas se deslocam. Com sede em Connecticut, EUA, a Otis tem 69.000 funcionários, incluindo 40.000 profissionais de campo, todos comprometidos em atender às necessidades de clientes e usuários em mais de 200 países e territórios. Para mais informações, visite www.otis.com e siga-nos no LinkedIn, Instagram, Facebook e Twitter @OtisElevatorCo


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.