Instituto Via Cultural abre inscrições gratuitas para o curso Memórias Construidas

17 de julho de 2019 Educação e Tecnologia
Instituto Via Cultural abre inscrições gratuitas para o curso Memórias Construidas

 As inscrições estão abertas para o segundo semestre e curso é totalmente gratuito, assim como materiais e alimentação.

Memórias Construídas

É um projeto socioeducativo ligado à Educação pela Cultura, que visa alcançar adolescentes de todas as regiões metropolitanas e, através de suas oficinas transdisciplinares, fomentar a criatividade, desenvolver a autoestima, empoderar e despertar o interesse pela cidade em que vivemos, para que eles possam exercitar as suas capacidades e talentos naturais para fortalecer suas oportunidades de vida produtiva.

Com foco na formação cultural, promove também a capacitação de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e baixa renda dentro da área da Educação Patrimonial, desenvolvendo e incentivando as habilidades necessárias para as diversas atividades que envolvam o acompanhamento na área técnica de conservação e restauração.

Público Atendido: Adolescentes de 13 a 18 anos, de famílias de baixa renda, em situação de vulnerabilidade e/ou em comprimento de medidas socioeducativas, alguns do interior e da periferia da cidade vindos de escolas e instituições públicas, associações, ONGs, abrigos.

HoráriosContrafluxo escolar Matutino: 08h às 12h ou Vespertino: 13h15 às 17h15  Alimentação: Café da manha e almoço ou almoço e lanche da tarde.

Carga horária total: 240 horas por semestre  aulas 3x na semana

Em ações integradas com dinâmicas, aulas em atelier de Restauro, História da Arte e da cidade, Ética e Cidadania, Linguagem Socioambiental, Fotografia, Desenho, Modelagem e Maquete, Teatro, com teoria e técnica, estudo do meio e aulas em campo, trabalhamos o programa em oficinas de educação para desenvolvimento humano integral, onde estimulamos habilidades práticas e profissionalizantes.

O curso fomenta a formação integral dos participantes em um processo de educação cultural produzindo resultados para a vida e para a inclusão.

BENEFÍCIOS À COMUNIDADE:

O projeto beneficia diretamente aos adolescentes envolvidos e a população como um todo, de forma exponencial, propiciando processos multiplicadores e melhoria na qualidade de vida e hábitos socioambientais.

www.viaculturalblog.org.br

https://www.facebook.com/institutoviacultural


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.