Jovem de Brasília vence maior concurso de bandas universitárias do país

12 de dezembro de 2019 Música
Jovem de Brasília vence maior concurso de bandas universitárias do país

Jovem de Brasília é campeã do maior concurso de bandas universitárias do país

Vix Russel, estudante da UnB de 21 anos, venceu a votação popular do Red Bull Music Breaktime Sessions e agora gravará um disco no Red Bull Music Studios, em SP

O Red Bull Music Breaktime Sessions, maior concurso de bandas universitárias do Brasil, já tem uma campeã: trata-se da brasiliense Vitória Dayane Russel Machado, mais conhecida como Vix Russel, que, com apenas apenas 21 anos, mostra que tem talento e carisma de sobra para conquistar os ouvidos de muita gente. Em 2019, mais de 300 bandas de universidades de todo o país se inscreveram e fizeram shows em seus campus. Os especialistas da Red bull escolheram as 5 melhores para duelar pelo voto popular e, após uma briga acirrada, em que Vix Russel disputava voto a voto com a banda paranaense Flávia e os Sebosos, ela venceu e vai gravar um EP no Red Bull Music Studios São Paulo.

A goiana de 21 anos cursa jornalismo na UnB (Universidade de Brasília) e lançou seu primeiro trabalho como cantora em janeiro deste ano: o EP “Guias” (ouça abaixo), com faixas autorais que abordam temas diversos, desde o casamento infantil no Brasil até a distração que pode ser o ato de dançar. “Eu passei praticamente 2018 todo trabalhando nesse EP e fui convidada para fazer vários shows em Brasília, além de uma apresentação em São Paulo, em julho”, conta Vix. “Ter fechado o ano sabendo que eu venci o Red Bull Music Breaktime Sessions foi algo muito grande pra mim.”

Para vencer a votação popular, Vix contou com a ajuda de muita gente. “Eu fiz uma mobilização muito grande”, diz a cantora, que se dedica à música negra em geral, com inclinação maior ao rap. “Agradeço muitos aos alunos da UnB que votaram, todos os meus amigos que postaram, a galera do movimento negro de São Paulo, a galera do movimento negro de Brasília… Foi muita gente, muito fã, muito amigo, muita família, muita corrente de WhatsApp, enfim, foi uma campanha mesmo”.

A partir desta segunda-feira (dia 25/11), Vix Russel entra dentro do Red Bull Music Studios São Paulo para gravar seu novo EP. “Minha equipe é bem pequena, mas eu quero poder trabalhar com as pessoas que eu confio em Brasília e os músicos que eu admiro aqui em São Paulo”, diz a goiana. “Estou ansiosa para trabalhar com a equipe da Red Bull, conhecer o processo de mixagem e masterização deles… Ainda estou na dúvida se faço um disco de trap soul ou um EP só de R&B, mas fica aí a surpresa para a galera.”

SOBRE O RED BULL MUSIC BREAKTIME SESSIONS

O Red Bull Music Breaktime Sessions é um concurso que descobre talentos musicais dentro das universidades de todo o país. Em 2019, chega à oitava edição, num projeto dividido em três fases principais: inscrições das bandas interessadas, imersão musical das cinco melhores no Red Bull Station e votação aberta para eleger a campeã. Ao final, o grupo vencedor grava um disco no Red Bull Music Studios, em São Paulo.

SOBRE O RED BULL MUSIC STUDIOS

Desde 2013, o Red Bull Music Studios São Paulo funciona como um espaço de experimentação e produção musical para artistas dentro do Red Bull Station, onde funcionou a antiga subestação de energia Riachuelo. Com altíssimo padrão técnico, o estúdio é reservado para talentos de estilos diversos, independente de sua abrangência ou tempo de carreira. Por ali, já passaram nomes como Elza Soares, Metá Metá, Nação Zumbi, Emicida e Arto Lindsay.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.