Kiko Pissolato lança livro ensinando importância de uma alimentação equilibrada para crianças

26 de dezembro de 2019 Livros e Séries
Kiko Pissolato lança livro ensinando importância de uma alimentação equilibrada para crianças

Kiko Pissolato lança livro ensinando importância de uma alimentação equilibrada para crianças

Inspirado também em momentos com seus filhos, o ator inicia trajetória como escritor com o Dino Vegx, um livro ilustrado que ensina os pequenos a consumirem mais frutas e vegetais. Primeiro dia de venda terá ação exclusiva

O ator Kiko Pissolato, protagonista do filme nacional O Doutrinador, começou sua carreira como escritor lançando nesta semana o livro ilustrado Dino Vegx, pela Editora Viés, que tem como proposta levar uma consciência de alimentação mais saudável e da importância doo vegetarianismo para as crianças.

Segundo o autor, por ser mais pensativo, sempre foi mais questionador, o que ofereceu a ele uma visão bem diferente do que estava acostumado. “Essa ânsia dos humanos em produzir cada vez mais, nos fez crescer e evoluir, porém nossa excessiva produção e consumo das coisas está destruindo o nosso planeta. Precisamos mudar nossos hábitos e buscar outra maneira de interagir com o todo a nossa volta”, conta.

Além disso, ele orienta sobre a importância desta educação alimentar para o futuro do planeta. “Quase nada degrada mais a natureza que a produção e o consumo desenfreado de carne. 80% do desmatamento da Amazônia se deve a criação de gado, sem falar nos gases emitidos na atmosfera por esses animais, que contribuem no efeito estufa, e no sofrimento deles que são criados para o abate, nas piores condições possíveis. Devemos ensinar a nossos filhos que a carne que está em nosso prato vem de um ser vivo e que um dia nossa carne voltará a ser parte do todo, servindo de alimento a outros seres. A tal cadeia alimentar existe, porém necessitamos encontrar alternativas mais saudáveis e sustentáveis em nosso jeito de consumir alimentos e coisas”, indica.

Kiko, que ficou por um período sem consumir carne, o que ajudou a criar uma outra relação com o alimento, disse que seu objetivo é com esta história, criada em momentos com seus filhos, é inspirar um consumo diferente por parte das crianças.

“Devemos ensinar os pequenos sobre a importância de cuidar da natureza e, também, aprender com eles. Após ter ficado três anos sem comer carne, percebi a importância do vegetarianismo e de criar nas futuras gerações. Por meio dessa história lúdica, inventada nas “contações” noturnas para meu filho, eu pretendo inspirar novos vegetarianos e falar dessa necessidade de diminuirmos o consumo de carne”, finaliza.

Ação

Na próxima quinta-feira, 12 de dezembro, será a abertura de vendas do primeiro livro de Kiko Pissolato e quem comprar neste dia pelo site https://amzn.to/354fjhn, postar no instagram, marcando o ator pelo perfil @kpissolato, concorrerá a um boneco do O Doutrinador, autografado por ele.

Capa: 38 páginas
Páginas: 38

Editora: Viés

Idioma: Português

ISBN-10: 8594496680
ISBN-13: 
978-8594496683
Dimensões do produto: 14 x 1 x 21 cm

Kiko Pissolato

Francisco José Rodrigues de Moraes Pissolato, mais conhecido pelo nome artístico Kiko Pissolato, é ator, diretor, escritor e roteirista.

Nascido em Piracicaba (SP), no dia 6 de maio de 1980, mudou-se para São Paulo aos 17 anos, onde cursou Educação Física, na USP (Universidade de São Paulo). Por ser amante e praticante de esportes, Kiko sempre participou de diversas modalidades e competições durante a sua adolescência. Porém, como desde criança tinha sonho de ter uma vida artística, ingressou na Escola de Atores Wolf Maya.

Iniciou sua carreira como ator profissional em 2004, no espetáculo Em Outubro Flores. Na TV aberta estreou em 2009, na Rede Globo, na novela Cama de Gato. Além disso participou na série Força Tarefa O Negócio, da HBO. Em 2012, atuou em Avenida Brasil como Jair, pela Rede Globo.

Já em 2013, ganhou fama e ficou conhecido pelo público por seu papel na novela Amor à Vida, onde ele interpretou o chofer Maciel Pereira, coadjuvante vilão, que no final formou par com a personagem de Susana Vieira. Em 2014, assinou contrato com a Record TV para a novela Os Dez Mandamentos, interpretando um coantagonista nas segunda e terceira fases da produção.

Entre 2016 e 2018 participou de diversas outras produções, como o O Outro Lado do Paraíso, da Rede Globo. E no início do mesmo ano, Kiko Pissolato foi anunciado como ator que interpretaria a personagem principal do filme O Doutrinador, longa com a direção de Gustavo Bonafé e Fabio Mendonça, adaptado das HQs do carioca Luciano Cunha. O filme ganhou versão série para o canal Space, em 2019.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.