Lançamento – “Crocodilo”, de Javier A. Contreras, em São Paulo

27 de outubro de 2019 Livros e Séries
Lançamento – “Crocodilo”, de Javier A. Contreras, em São Paulo

Uma narrativa singela e emotiva sobre a construção da família, da relação pai-filho e das mudanças que o amadurecimento traz para a vida de todos nós.

“Hoje, meu filho Pedro pulou da janela do seu apartamento.” Assim começa o romance de Javier A. Contreras, um relato ágil e surpreendente sobre o suicídio e a angústia dos que permanecem.

Ao contar a história dos sete dias que se seguem à morte de Pedro, o autor embarca em uma narrativa única, que aborda temas como a relação pai-filho, o caos do mundo moderno e as expectativas que nutrimos e frustramos no decorrer da vida.

Com uma linguagem moderna e de ritmo fluido, os sentimentos de Ruy, pai de Pedro, são trazidos à superfície em um misto de raiva e desolação. Ao perder o único filho, Ruy reavalia não só sua relação com a paternidade, mas com todo o mundo a sua volta.

JAVIER A. CONTRERAS nasceu em 1976 e foi repórter policial. Escreveu um livro-reportagem e três romances. Foi finalista dos principais prêmios literários brasileiros, como o São Paulo de Literatura e o Jabuti. Em 2012 foi escolhido pela revista literária inglesa Granta como um dos vinte melhores jovens escritores brasileiros. Também foi finalista duas vezes do Prêmio Internacional Leya, a última em 2018 com o original de seu novo romance, Crocodilo. 


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.