Lançamento de Livro Infanto juvenil com Protagonista do Litoral Pernambucano

21 de dezembro de 2020 Livros e Séries
Lançamento de Livro Infanto juvenil com Protagonista do Litoral Pernambucano

LIVRO INFANTOJUVENIL TEM PROTAGONISTA DO LITORAL PERNAMBUCANO

“Lucas & Takashimi” é uma história de aventura e amizade, fruto do sonho de um jovem de 26 anos.

Em novembro de 2020, o selo “Talentos da Literatura Brasileira”, do Grupo Novo Século lançou o livro “Lucas & Takashimi: e os sentimentos no tempo”. O livro voltado para o público infantojuvenil foi escrito pelo jovem Mateus Costa, atuante da área de TI.

A narrativa sofisticada e não linear da obra nos apesenta a Takashimi,  um menino de espírito aventureiro e sonhador que vive no Japão com o pai. Disposto a resgatar sua amiga, que desapareceu num portal mágico em uma loja de eletrônicos, ele descobre um cata‑vento que o leva a Zanadiz, reino dos sonhos e dos sentimentos, repleto de magia e de animais falantes.

Já Lucas é um impetuoso garoto que vive com os pais artistas no litoral pernambucano. Ele também encontra um cata‑vento, que o conduz a uma jornada jamais imaginada.

Lucas e Takashimi, unidos pelo destino, viverão uma aventura de proporções épicas para impedir que uma terrível ameaça destrua não apenas o mundo de Zanadiz, mas todo o planeta. Sua imaginação também é um cata‑vento. Os dois são partes importantes desta fantástica história de amizade, coragem e redenção, que ainda apresenta diversas referências a obras clássicas do gênero infantojuvenil, como “As crônicas de Nárnia” e “Harry Potter”.

Sobre o autor:

Mateus Costa é um jovem de 26 anos que trabalha com TI e que, depois de uma viagem de intercâmbio mundo afora, teve a coragem de investir no sonho que o acompanhava desde sempre e inquietava seu coração: ser escritor. Lucas e Takashimi e os sentimentos no tempo é seu primeiro livro publicado. Dizem que a ideia para esta obra surgiu de uma experiência ao mesmo tempo mágica e perigosa.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.