Le Tour Du Monde apresenta canção inspirada na região Sudeste do Brasil

19 de agosto de 2019 Divulgação
Le Tour Du Monde apresenta canção inspirada na região Sudeste do Brasil

Le Tour Du Monde apresenta canção inspirada na região Sudeste do Brasil

“Te Vejo em Dezembro” integra o projeto “Som das Estradas”. Nele, casal filma – pela primeira vez – vivências pelas cinco regiões do país

O Le Tour du Monde, do Lucas Mayer e Iris Fuzaro, acaba de divulgar videoclipe para a inédita “Te Vejo em Dezembro”. Embalada por um Folk MPB, muito gostoso e leve de ouvir, faixa integra a websérie “Som das Estradas” e conta com o patrocínio da Firestone. Dessa vez, projeto é filmado pela primeira vez no Brasil e documenta uma viagem que origina novas músicas em cada região do país. Nesse primeiro registro, a inspiração surge a partir das vivências no Sudeste brasileiro.

Ao lado do casal, somando potências e assinando a composição, Markus Thomas (vocalista da banda Versos que Compomos na Estrada). Participam, também, JotaPê, Yasmin Olí, Lulinha Alencar e Kabé Pinheiro.

“Essa é uma canção romântica, cantamos um para o outro como uma declaração de amor. Mas, ao mesmo tempo, ainda que nas entrelinhas, é um ode ao momento político que estamos passando e que queremos com tanta força que passe”.

Assista aqui: https://youtu.be/c-wv5h681mY

Saiba mais: https://youtu.be/gHtN-tNoyfc

Lucas Mayer é produtor musical, Iris Fuzaro é videomaker. Quando se conheceram, criaram um projeto que uniria as paixões de ambos: viajar pelo mundo e produzir um álbum com músicas compostas por eles, inspiradas nas diferentes cidades por onde passaram e registrar as surpresas do trajeto em vídeo, compartilhado no canal de YouTube do casal: youtube.com/letourdumondemusic

Durante as andanças, a música revela-se um importante elemento de identidade cultural. Personagens reais que vivem de/para a música, muitos deles encontrados por acaso, levam Iris e Lucas a uma viagem paralela às rotas do mapa, explorando as sonoridades locais, os instrumentos aperfeiçoados ao longo de gerações, as tradições e dinâmicas sociais de cada região.

LE TOUR DU MONDE capta a efervescência musical de cada localidade através dos olhares e perspectivas sensíveis de Iris e Lucas. Notas, acordes e melodias se misturam, expressam peculiaridades e trazem consigo personagens emblemáticos como músicos, artistas de rua, comerciantes de instrumentos, luthiers e apreciadores que cruzam o caminho do casal e dão os seus depoimentos às câmeras.

SOM DAS ESTRADAS é o projeto do Le Tour Du Monde junto da marca Firestone. A marca convidou o casal para viajar pelas 5 regiões brasileiras de carro compondo músicas inspiradas nos lugares que passam, captando músicos locais, instrumentos típicos e o que mais encontrarem pelo caminho. Junto das músicas, o casal documentou todo o processo criativo de composição e gravação das faixas durante essa longa roadtrip.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.