Live de festival educacional reúne professores e artistas do universo jovem

29 de abril de 2020 Educação e Tecnologia
Live de festival educacional reúne professores e artistas do universo jovem

Festival Preparadão Live anuncia line up para pré-universitários e universitários de todo o país

Apresentada pelo Santander, live reunirá no dia 30/04 (quinta-feira) professores e especialistas em um festival online sobre ENEM, vestibulares, carreiras, métodos de estudo e autoconhecimento;

Conteúdo exclusivo terá aulas dos especialistas e games de interatividade entre os professores e público, além de atrações musicais e entretenimento;

A Universia Brasil e a Dream Factory firmam parceria inédita e anunciam a primeira edição do Preparadão Live, formato digital de um dos maiores festivais de educação do Brasil, o Preparadão Universia. Apresentada pelo Santander, com apoio da Rádio Mix FM e Telecall, a live do festival será transmitida pelo canal oficial da Universia, com tradução em libras, no dia 30 de abril (quinta-feira), das 17h às 20h. Para acompanhar, basta acessar o link acima e ativar o alerta para receber os lembretes. O YouTube também é apoiador do Preparadão Live e o festival faz parte das campanhas #FiqueEmCasa e #EstudeComigo.

Desde o início do isolamento social devido à covid-19, as buscas pelo termo “estudar em casa” cresceram cerca de 400% (Fonte: Google Trends). Nesse contexto, o Preparadão Live irá conectar os jovens com temas relacionados ao ENEM, vestibulares, autoconhecimento e métodos de estudo em casa, além de dicas acadêmicas e profissionais para o futuro no mercado de trabalho. 

“A vida do pré-universitário já não é fácil. E, especialmente neste ano, com a disseminação do novo Coronavírus, milhares de estudantes não estão frequentando as salas de aula. Pensando nisso e alinhado ao compromisso com a educação, o Preparadão Live será alternativa para este novo momento, em que se faz necessária uma reinvenção para continuar os estudos em casa”, afirma Anderson Pereira, diretor da Universia Brasil.

As atividades contarão com professores e especialistas, que a partir das 16h, estarão ao vivo fazendo um “esquenta” no perfil da Universia no Instagram, dando alguns spoilers do que acontecerá durante toda a live. A programação será repleta de interatividade com o público, de forma dinâmica e descontraída, com uma disputa em games de conhecimento entre os participantes e professores ao longo das três horas de transmissão. 

A cantora e atriz Aline Wirley será a mestre de cerimônias do Prepradão Live, que  tem confirmado em seu line up os professores Daniel Ferretto (matemática), com mais de 2 milhões de inscritos em seu canal “Ferretto Matemática”, que abordará temas como Porcentagem, Geometria Espacial, Função exponencial e Probabilidade; a Profª Pamba (português), que soma mais de 900 mil seguidores em seu canal “Redação e Gramática Zica”, e passará por itens como Gramática, Redação Interpretação e Linguagens.

“Iniciativas como o Preparadão Live tem o objetivo de levar aos estudantes conteúdo e ensino de qualidade, ainda mais no cenário atual. O festival digital é também o início da parceria entre Dream Factory e Universia, que promete ainda mais novidades ao longo do ano.”; comenta Claudio Romano, CEO da Dream Factory.

O time dos professores ainda conta com o Professor Xuxu (geografia), integrante da plataforma Me Salva!, que trará aos estudantes pontos relativos a aspectos biogeográficos e sociais . O Me Salva! é uma tradicional parceira do Preparadão Universia e trará, também, o Raio-X do ENEM, comandado por André Corleta, diretor de ensino da plataforma. Corleta passará dicas e métodos de organização e planejamento para estudar em casa, além de informações valiosas para quem vai prestar a prova do ENEM em 2020.

Durante o festival ocorrerá a divulgação do 1º Simuladão ENEM de 2020, promovido pelo Me Salva!  totalmente gratuito e 100% on-line. Formulado nos mesmos moldes da prova oficial, as provas serão divididas em dois finais de semana – assim como no ENEM – permitindo que os estudantes treinem a administração do tempo para resolver as questões. A plataforma ainda conta com correção através do sistema TRI, para que os participantes possam avaliar os seus conhecimentos.

Além das aulas de disciplinas específicas, o Preparadão Live terá a participação de Leo Fraiman, psicólogo especialista em autoconhecimento, para conversar com os jovens sobre a importância de conhecer a fundo suas aptidões e habilidades, bem como mitos e verdades no momento da escolha de cursos e profissões, além de dicas para quem não tem certeza de por quais caminhos seguir. 

Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões, também estará no festival, conversando com o público sobre sua trajetória pessoal a frente do instituto. O encerramento do festival terá a apresentação especial de Dennis DJ, um dos principais artistas da atualidade entre o público jovem, que fechará a programação com alguns de seus maiores sucessos.

Games e Interatividade – Preparadão Live

A Roleta do Conhecimento trará temas recorrentes no ENEM dentro de cada matéria abordada na live. A cada rodada, a roleta será girada pela apresentadora do festival e sorteará um assunto. A partir daí, o professor responsável pela disciplina da vez fará uma pocket-aula com os principais destaques.

Já o Preparagame será uma disputa permanente entre os professores, durante todo o festival. Com desafios propostos e sorteados, quem completar a prova somará 1 ponto. No chat da live via YouTube ou no Twitter, o público poderá manifestar sua torcida por meio das hashtags de cada professor. 

O game ainda terá modalidades que propõe a participação direta do público, como a Qual é a Pergunta?, onde professores e alunos terão as respostas a determinadas questões frequentes no ENEM e vestibulares, mas precisarão descobrir qual é a pergunta correspondente, após ouvi-las em rewind, ou seja, ao contrário. O tradicional Desafio da Forca completa as fases do game, que renderá ao professor campeão o primeiro troféu Preparadão Live.

O Preparadão Universia já se tornou um dos maiores festivais de educação do Brasil, tendo reunido presencialmente mais de 10 mil pessoas nas edições 2018 e 2019, ocorridas no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. No evento do último ano, o festival conquistou o título de maior aula de Biologia já realizada no mundo, comandada pelo professor Paulo Jubilut e registrando a marca oficial de 5.019 alunos presentes.

Sobre a Universia

A Universia, maior rede de universidades do mundo, acredita que a educação é transformadora e que o jovem é o principal agente dessa transformação global. Conta atualmente com 1341 instituições de Ensino Superior conveniadas; 2802 portais de empregos conectados e mais de 2 milhões de currículos em seu banco de dados no Brasil.

No Brasil desde 2002, a Universia integra 404 universidades de gestão pública e privada e registra mais de 3 milhões de páginas vistas por mês, provenientes de mais de 1,2 milhão de usuários únicos.

A plataforma, que apoia os jovens em toda sua jornada, seja pré-universitária, acadêmica e profissional, tem como premissa o compromisso com a redução da evasão escolar, estando presente em 23 países da comunidade ibero-americana. O projeto é referência internacional de Responsabilidade Social Corporativa do Banco Santander e, com o Preparadão Universia, que promove sua missão, já impactou mais de 50 milhões de pessoas.

Sobre a Dream Factory 

Fundada em 2001, a Dream Factory, uma das principais empresas de entretenimento do Brasil, é especializada no conhecimento de públicos e comunidades, buscando maior engajamento com a estratégia de comunicação das marcas.  A empresa trabalha com duas unidades de negócio: Dream Brands (eventos proprietários) como a Maratona do Rio, o Carnaval de Rua do Rio, o Rio Montreux Jazz Festival e o Desafio Mano a Mano, e a Dream Experience (planejamento e execução de narrativas para clientes). Com a tagline “Sonhos que unem Pessoas” a Dream Factory sintetiza sua capacidade em criar projetos com alto poder de engajamento.

Impacto Positivo – Santander Universidades

O Santander Brasil foi selecionado para o top 10 do ranking Change The World 2019 da revista americana Fortune, que aponta as empresas que colaboram para tornar o mundo um lugar melhor por meio de seus próprios negócios. O firme compromisso com a educação superior, por meio do Santander Universidades (www.santander.com/universidades), também diferencia o Banco como a empresa que mais investe em educação no mundo, segundo Informe Varkey / UNESCO / Fortune 500 de 2018. 

Já são 1.000 acordos de colaboração com universidades e instituições de 22 países, além de 1,8 billhão de euros destinados a iniciativas acadêmicas desde 2002. No ano passado foram concedidas mais de 68 mil bolsas de estudo e apoios com o objetivo de contribuir com o progresso das pessoas, das empresas e da sociedade.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.