Lucas “Chumbo”, que acaba de sair do BBB, vence torneio de ondas gigantes em Portugal

11 de fevereiro de 2020 Esportes
Lucas “Chumbo”, que acaba de sair do BBB, vence torneio de ondas gigantes em Portugal

LUCAS “CHUMBO”, QUE ACABA DE SAIR DO BBB, VENCE TORNEIO DE ONDAS GIGANTES EM PORTUGAL

  • Eliminado do reality show em 28/01, o conhecido “Chumbo” voou direto para o Nazaré Tow Surfing Challenge e ganhou a competição na categoria Melhor Dupla
  • Ele integrou a Equipe Young Bulls juntamente com o havaiano Kai Lenny

A  World Surf League (WSL) divulga os vencedores do campeonato de surfe em ondas gigantes “Nazaré Tow Surfing Challenge”, realizado em Portugal nesta terça-feira, 11. Um brasileiro está entre os ganhadores. Curiosamente, é um dos que menos treinou nas últimas semanas, já que se trata de Lucas “Chumbo” Chianca, que até o dia 28 de janeiro estava confinado como um dos participantes da edição 2020 do reality show Big Brother Brasil. Lucas venceu na competição de Melhor Dupla, integrando a Equipe Young Bulls juntamente com o havaiano Kai Lenny.

Também houve premiações para Onda do Dia MasculinoOnda do Dia Feminino e Prêmio de Comprometimento Jogos Santa Casa. O havaiano Lenny também venceu o Onda do Dia Masculino e a francesa Justine Dupont venceu a competição feminina de Onda do Dia. Já o Prêmio de Comprometimento foi para a equipe do time de segurança da água, por sua destreza e dedicação no resgate ao surfista português Alex Botelho, que sofreu grave acidente durante a prova, mas já se recupera bem num hospital da região.

A competição em ondas gigantes Nazaré Tow Surfing Challenge, realizada em Portugal, é uma das mais esperadas do esporte em nível internacional. A previsão indicava ondas acima de 15 metros, o que se concretizou, sendo que a prova contou com a participação dos melhores big riders do mundo. Além do vencedor em Melhor Dupla, Lucas “Chumbo” Chianca, também concorreram os brasileiros Pedro Scooby e os recordistas mundiais em Nazaré, Maya Gabeira e Rodrigo Koxa.

A temporada de ondas grandes da World Surf League vai até 31 de março e só acontece quando as condições do mar estão ideais para surfar em ondas gigantes e desafiadoras. Depois que a chamada é feita, os atletas convocados para a competição vão para Portugal o mais rápido possível para chegar em Nazaré a tempo de encontrar essas ondas gigantescas. Esses atletas se preparam o ano inteiro para o desafio e a competição dura somente um dia.

Sobre a World Surf League (WSL)

A WSL tem como objetivo celebrar o melhor surfe do mundo nas melhores ondas, através das melhores plataformas de audiência. A Liga Mundial de Surf, com sede em Santa Mônica, na Califórnia (EUA), atua em todo o globo terrestre, com escritórios regionais na Austrália, África, América do Norte, América do Sul, Havaí, Europa e Japão.

A WSL vem promovendo os melhores campeonatos do mundo desde 1976, realizando mais de 230 eventos globais masculinos e femininos no ano para definir os campeões mundiais do World Surf League Championship Tour, Big Wave Tour, Redbull Airborne, Qualifying Series e das categorias Junior e Longboard, além do WSL Big Wave Awards. A Liga tem especial atenção para a rica herança do esporte, enquanto incentiva a progressão, inovação e desempenho nos mais altos níveis, para coroar os campeões de todas as divisões do Circuito Mundial.

Os principais campeonatos de surfe do mundo são transmitidos ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo aplicativo grátis da WSL. A World Surf League é pioneira em streaming online para uma enorme legião de fãs apaixonados e interessados em ver as grandes estrelas, como Kelly Slater, Stephanie Gilmore, John John Florence e muitos brasileiros, como Gabriel Medina, Adriano de Souza, Filipe Toledo, Ítalo Ferreira, Silvana Lima, Tatiana Weston-Webb, competindo no campo de jogo mais dinâmico e imprevisível de todos os esportes no mundo. Para mais informações, visite o site www.worldsurfleugue.com.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.