Nelson Motta protagoniza série “101 canções que tocaram o Brasil”

5 de fevereiro de 2020 Música
Nelson Motta protagoniza série “101 canções que tocaram o Brasil”

NELSON MOTTA PROTAGONIZA NOVA SÉRIE SOBRE MÚSICA BRASILEIRA

Apresentada pelo jornalista e produtor musical Nelson Motta, a série “101 canções que tocaram o Brasil“, baseada em seu livro de mesmo nome, estreia dia 24 de fevereiro no canal Curta!, às 23h30. Os 13 episódios fazem um passeio pela música popular brasileira destacando composições que são, para Motta, a trilha sonora de nossa história. O ponto de partida são as marchinhas carnavalescas de Chiquinha Gonzaga, seguida de outros gêneros musicais, além de canções de nomes como Chico Buarque, Tom Jobim, Roberto Carlos e Milton Nascimento. O próprio jornalista adaptou sua obra literária para a tela, num roteiro escrito em parceria com Pedro Motta Gueiros e dirigido por Roberto de Oliveira (“Série Documento”). A série é uma produção original da Rinoceronte Entretenimento para o Curta!.

Sobre o Curta!

O canal Curta! é um dos novos canais brasileiros da TV paga que mais aprovou projetos para financiamento pelo Fundo Setorial do audiovisual. Até agora foram financiados, para estreia no CURTA!, mais de 120 longas documentais e 800 episódios de 60 séries, atendendo à grade temática do canal: música, artes cênicas, metacinema, pensamento em humanidades, história política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora. Siga o Curta! nas redes sociais: www.facebook.com/CanalCurtahttps://twitter.com/canalcurta e www.youtube.com/user/canalcurta. Saiba mais em http://www.canalcurta.tv.br.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.