Nube dará oportunidades para estudantes em busca de vagas

14 de setembro de 2021 Profissões e Estágios
Nube dará oportunidades para estudantes em busca de vagas

FEIRA DE ESTÁGIOS DO NUBE DARÁ OPORTUNIDADES PARA ESTUDANTES EM BUSCA DE VAGAS

Evento será realizado virtualmente e sem custos para alcançar brasileiros de todas as regiões do país

A pandemia do coronavírus impactou fortemente o mundo inteiro. No Brasil, não foi diferente. Dentre os desafios enfrentados, o desemprego foi latente. Para o público jovem, a taxa de desocupação passou dos 30% no decorrer da crise, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. Contudo, principalmente analisando o horizonte mais positivo com a vacinação de toda a população, empresas e pessoas têm se preparado para a grande retomada. Assim, a abertura de vagas aumentou e a demanda por candidatos, também.
Justamente para facilitar a conexão entre quem quer entrar no mercado de trabalho e as companhias contratantes, o Nube – Núcleo Brasileiro de Estágios organizou a segunda edição da Feira de Estágios. O projeto, totalmente digital e sem custos visa, além de ofertar chances, oferecer conteúdos e benefícios exclusivos para os cadastrados.
De acordo com a diretora de conteúdo da Feira, Yolanda Brandão, muitas corporações expositoras irão divulgar seus programas de estágios. “Será uma excelente oportunidade para aumentar o conhecimento sobre o mundo empresarial, encontrar vagas e planejar a carreira”, explica.
A união com instituições de ensino e organizações culminaram em parcerias exclusivas para os três dias de evento, de 21 a 23 de setembro. “A última edição foi um sucesso. Tivemos muitas trocas entre profissionais, estudantes e companhias. Neste ano, teremos palestras incríveis e uma curadoria de temas aderentes aos desafios do início de trajetória, em especial ao momento atual, com a pandemia”, conta Yolanda.
Além dos painéis ao vivo com certificado de horas complementares, também serão disponibilizados conteúdos gravados para assistir em qualquer momento até dia 23. Dentre as entidades participantes, está o LinkedIn. A convidada é Ana Claudia Plihal, executiva de soluções de talentos da marca. Para ela, iniciativas como a feira promovem a elaboração de redes de relacionamento para o futuro. “Esse é um dos elementos mais relevantes na formação de uma carreira de sucesso”, afirma.
Ainda de acordo com ela, em um mundo cada vez mais ágil e globalizado, desenvolver habilidades socioemocionais é elemento de diferenciação e, quanto antes se começar a fazer isso, melhor. “A contribuição do LinkedIn se dará justamente em trazer um retrato do perfil profissional jovem buscado pelo Brasil e compartilhar práticas capazes de permitir a cada participante ter a chance de escolher qual caminho seguir para começar a construir a sua trajetória”.
Veja a programação até o momento e os especialistas convidados:  
Para se inscrever e obter mais informações, basta acessar http://www.nube.com.br/feira-estagios-2021.
A participação é gratuita!
Fonte: Yolanda Brandão, diretora de conteúdos da Feira e coordenadora de treinamentos do Nube
Serviço: 
Feira de Estágios Nube 2021
De 21 a 23 de setembro de 2021
Inscrições gratuitas pelo site http://www.nube.com.br/feira-estagios-2021

Sobre o Nube

Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 12 mil empresas clientes, 18 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 980 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades.
Anualmente, são realizadas 23 milhões de mensagens multi canais e encaminhados 1,1 milhão de candidatos. O banco de dados conta com 6,4 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente. Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo disponível na Apple Store e Play Store.

O Nube também está presente nas principais redes sociais: FacebookInstagramTwitterLinkedinVimeo YouTube. Com a TV Nube, oferece conteúdos voltados à empregabilidade, dicas de processos seletivos, currículos, formação profissional, entre outros. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site www.nube.com.br.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.