Olimpíadas e gigante dos games LOUD

26 de julho de 2021 Esportes
Olimpíadas e gigante dos games LOUD

Luiz Francisco e Pedro Quintas na LOUD

A partir desta quarta-feira (21), LOUD – organização de influenciadores digitais e esportes eletrônicos e conteúdo – anuncia os skatistas Luiz Francisco e Pedro Quintas como novos talentos da marca. Ambos representam a mais alta performance do Skate profissional no Brasil e estão embarcando em breve para Tóquio, para competir no maior evento esportivo do mundo representando o país. É a primeira vez em que o esporte é reconhecido como modalidade olímpica.

LOUD Skate

A LOUD tem como core conectar um público jovem e atento às maiores tendências culturais a diversos segmentos como música, moda, games por meio de uma criação de conteúdo estratégica, além de uma curadoria minuciosa para entender quais as necessidades deste público e que tipo de soluções podem ser arranjadas para contribuir com essa geração. Com os esports e a criação de conteúdo, a LOUD identificou uma série de fatores que compõem uma identidade própria desta geração: a cultura urbana. E poucas coisas representam mais a cultura urbana do que o Skate.

Trazer para dentro da LOUD dois dos nomes mais promissores do skate profissional brasileiro não só reforça a presença da organização dentro de um universo de cultura urbana, como também traz para perto um novo público que terá uma nova gama de conteúdo a ser consumida.

Entenda o Skate Park 

A dinâmica competitiva do skate é dividida em três frentes: o street, que carrega elementos do cotidiano como bancos, corrimãos e calçadas; O Bowl, proveniente das pistas improvisadas em piscinas vazias da califórnia e o Park, modalidade dos novos anunciados da LOUD Pedro Quintas e Luiz Francisco. Trata-se da modalidade mais recente do cenário competitivo que combina características de vários tipos de pistas, como half-pipes, bowls e banks, além de diversos níveis de inclinações verticais com alguns obstáculos conectados entre si. De certa forma, o skate park une todas as outras modalidades em um único percurso a fim de mostrar habilidade, dinamismo e fluidez nas manobras.

Luiz Francisco

Vice-campeão mundial da sua modalidade, Luiz Francisco, de Lorena, São Paulo, tem uma forte história de superação e teve de contar com muito apoio de família e amigos para chegar onde chegou. A família humilde fez questão de apoiar o garoto no sonho de viver de skate, fazendo o possível e muitas vezes o impossível por conta da situação financeira. Outra peça importante para a carreira de Luiz é a Cave Pool, um espaço no bairro do Butantã, em São Paulo, que Luiz passou a frequentar e fazer parte depois que se mudou para a cidade para viver de skate. O novo integrante da LOUD, Luiz Francisco, chegou a morar com mais seis pessoas (incluindo Leandro) em um apartamento de dois quartos para poder viver de skate.

Aspas Luiz Francisco

“Eu já estava atrás de novas oportunidades e novos desafios. Quando surgiu essa oportunidade de entrar pra LOUD, eu pulei de cabeça. Esse anúncio da LOUD, junto com o início dos jogos olímpicos com certeza vai trazer uma mudança muito significativa pra mim. Espero que eu possa fazer muitas coisas boas com a LOUD e para a LOUD. Que essa parceria dure muitos anos. Com certeza, já era uma marca que eu queria representar há muito tempo.”

“Eu conheço a LOUD já há algum tempo. Meu irmão me apresentou à organização quando o Leleo entrou para a LOUD, ele é muito fã de Fortnite. E na época eu jogava Free Fire, o que me levou assistir o Coringa, a Babi, a Voltan.”

“Eu estava nos Estado Unidos quando recebi uma mensagem pelo Instagram da LOUD me parabenizando por ser o primeiro skatista brasileiro classificado para as Olimpíadas e, como eu já acompanhava a LOUD, fiquei bastante emocionado. Conversa vai, conversa vem, o Jean me mandou o número dele e continuamos conversando até que rolou o convite. É uma sensação inexplicável!”

Pedro Quintas

Quem conhece Pedro Quintas, paulistano da zona norte da cidade, sabe como sempre foi apaixonado pela profissão: aos três anos de idade ganhou seu primeiro skate e seu pai o ensinava a andar, mesmo sem saber ele mesmo como subir em um skate. Quintas passou a frequentar a pista do Parque Novo Mundo, próxima a sua casa, que era humilde mas muito divertida. A partir disso, criou convivência com outros skatistas e começou a levar os treinos mais a sério. Atualmente, com 19 anos, o skatista é top 3 do Brasil em sua modalidade, um dos novos atletas da LOUD e representará o Brasil nas primeiras olimpíadas que o skate participa.

Aspas Pedro Quintas

“Eu gosto de jogar vários jogos, eu estava na fase do NBA esses tempos, mas como eu migrei para o PC, estou jogando bastante Call of Duty, GTA RP. Eu passo bastante tempo jogando vídeo game, é um dos meus passatempos preferidos.”

“Eu conhecia a LOUD, mas não tinha muita noção do tamanho e da relevância. Sempre fui mais de jogar e menos de assistir. Quando veio o convite, percebi o tamanho da empreitada e passei a consumir tudo que eu via de conteúdo nos canais e aí sim entendi a proporção da organização.”

“Eu estava do lado do Luizinho na Califórnia, ele foi o primeiro classificado para as olimpíadas. Quando o resultado saiu, ele recebeu uma mensagem de um dos fundadores da LOUD, parabenizando-o pela  conquista. Logo depois disso, eu segui as redes da LOUD e começamos a conversar também!”

“Eu espero uma boa receptividade, que eu estou certo de que vai acontecer. Vamos trazer muito conteúdo, bastante coisa pra galera sobre o skate e sobre nosso estilo de vida. Já estou curtindo muito e só tenho a agradecer.”


Sobre a LOUD

Criada em 2019, é a marca de esports e jogos que mais cresce no mundo. Os fundadores, Bruno Playhard, Jean Ortega e Matt Ho, têm o desejo de revolucionar a indústria de jogos e entretenimento combinando esportes eletrônicos e conteúdo de estilo de vida para a comunidade LOUD.

Considerada a maior incubadora de novos talentos digitais do Brasil, na LOUD a maioria dos influenciadores foi lançada do zero e hoje a organização possui mais de 225 milhões de seguidores combinados em seus canais e redes sociais. LOUD foi a primeira organização de esportes a atingir 1 bilhão de visualizações, além de ser a Top 1 Global no YouTube Rewind 2019.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.