Projeto Next – Melissa lança concurso para novos designers!

13 de março de 2020 Divulgação
Projeto Next – Melissa lança concurso para novos designers!

Melissa convida talentos de todo o Brasil para assinarem nova collab

Melissa/Next é um concurso gratuito que visa promover a democratização do design

A Melissa, marca de calçados e acessórios do grupo Grendene, lança no mês de março um importante projeto. O concurso Melissa/Next terá como premissa promover um importante pilar da marca, a democratização do design. Valorizando o potencial criativo dos consumidores e fãs, o concurso chega com o objetivo de mapear talentos do Brasil, convidando-os para desenhar um produto que se juntará a extensa lista de collabs da marca. 

Por meio de inscrição online e gratuita no site oficial da Melissa, os interessados deverão submeter um projeto de design de calçado ou acessório  com estética livre, mas com o desafio de desenvolverem um modelo que possa ser produzido em PVC Melflex® , sem deixar de lado a ergonomia e as funcionalidades de um calçado. Melissa/Next nasceu para fomentar o potencial criativo no Brasil e dar oportunidades a todos os entusiastas das áreas de moda e design.

O projeto será dividido em quatro fases: a primeira será a de submissão dos projetos, que deverão estar de acordo com o regulamento previsto e disponível no site oficial da marca, entre o período de 09/03 a 27/03 de 2020. Na segunda fase a Melissa, por meio de comissão julgadora composta por profissionais de marketing, design e negócios da Grendene  divulgará o nomes e os modelos dos 05 finalistas, no dia 08/04. Na terceira fase, entre os dias 08/04 e 14/04, os 05 projetos estarão disponíveis para voto popular na página do concurso, no site oficial da marca. Na quarta e última fase será revelado o nome do vencedor, no dia 15/04.

O vencedor  do projeto ganhará uma viagem completa à Londres (todos os custos inclusos) e terá o seu calçado produzido pela Melissa numa collab exclusiva que circulará por todos os mais de 330 Clubes Melissa do Brasil, bem como em todos os mais de 80 países  em que a marca possui operação, além do e-shop oficial. “A Melissa sempre teve como importante pilar de marca a democratização do design. Para nós, criar um projeto como o Next, que possibilita a todos promoverem seu potencial criativo, é de extrema importância”, compartilha Raquel Scherer, gerente da divisão Melissa na Grendene.

_Fase de submissão dos projetos: 09/03 a 27/03 de 2020;

_Divulgação dos 05 finalistas: 07/04 de 2020;

_Fase de votação popular: 08/04 e 14/04 de 2020;

_Divulgação do design vencedor: 15/04 de 2020.

Sobre Melissa

Lançada em 1979, a marca é integrante do portfólio do grupo calçadista brasileiro Grendene. Hoje presente em mais de 80 países, nasceu inspirada na moda dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional. Só na última década, Melissa fabricou mais de 32 milhões de pares de sapatos; mas seus produtos ultrapassam a moda dos pés e hoje Melissa é também reconhecida por suas criações de perfume e acessórios, como bolsas que já se tornaram icônicas. Com mais de 300 pontos de vendas no Brasil e mais de 141 no mercado externo, Melissa é uma das primeiras marcas do mundo a promover collabs, tendo orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, como Jean-Paul Gaultier, Karl Lagerfeld, Vivienne Westwood, Jeremy Scott, Comme des Garçons e Opening Ceremony. Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e ainda conta com coleções elaboradas por artistas como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid – além de suas três galerias físicas, centros de grandes exposições e ativações artísticas e culturais, localizadas em três dos principais centros urbanos do mundo (São Paulo, Nova York e Londres). Outro grande orgulho dos 40 anos da marca, Melflex® – forma proprietária de PVC 100% reciclável – nos estabiliza como conscientes e conscientizadores do conforto e do estilo aliados à sustentabilidade.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.