Resenha Literária – Percy Jackson e o Ladrão de Raios

20 de agosto de 2020 Livros e Séries
Resenha Literária – Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Resenha Literária

Percy Jackson e o Ladrão de Raios, de  Rick Riordan

A saga de livros Percy Jackson e os Olimpianos é composta por cinco volumes, começando pelo Ladrão de Raios. Nele, um garoto de doze anos descobre que não é a pessoa normal que imaginava ser, quando em uma excursão escolar, na qual tem que manter um comportamento impecável, nada sai da maneira que imaginava.

Com uma narração sarcástica e divertida em primeira pessoa, Rick Riordan nos leva para o mundo dos mitos gregos, não de maneira chata e demorada, mas de um jeito cômico e com várias reviravoltas. Seguimos os passos de um jovem recém introduzido nesse mundo sem saber  a qual lugar pertence e quem é o seu pai. 

Dedicado e inspirado no filho do autor ,Haley, o livro nos leva para dificuldades que a maioria das crianças e adolescentes passam ao longo da vida como a aceitação, timidez, intimidação e define como  tema principal no livro, o déficit de atenção e hiperatividade.

Com a mistura do real com o imaginário, Riordan traz o relacionamento entre pais e filhos, os sacrifícios por um ente querido e o poder da amizade, não necessariamente nessa ordem, mas com uma leveza que surpreende. 

Esse livro começa com a premissa de uma jornada do herói, que já foi visto antes, como em Harry Potter, porém ele não podia ser mais diferente. Não é só o caminho que o nosso herói tem a percorrer, mas também todos que o acompanham, todos os personagens secundários têm algo para resolver ou um assunto pendente, na qual Percy tenta ajudar da maneira que pode. 

Um livro para  divertir e para conhecer de forma graciosa uma das maiores mitologias do antigo mundo. Que faz o leitor desejar conhecer os personagens na vida real e experimentar  uma aventura da qual não vai se esquecer tão cedo.  Em breve ,o livro vai ser adaptado pela Disney +  , embora ainda não tenha  previsão de estreia. O jeito é aguardar para ver nas telas os encantos de seus cativantes personagens. 


Texto : Débora Carnevalli

Débora Carnevalli, tem 20 anos , é estudante de Letras e faz parte da equipe Revista  Ponto Jovem como Articulista para Mídias e Redes Sociais.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.