Rivaldo relembra título da Copa do Mundo de 2002

23 de abril de 2020 Esportes
Rivaldo relembra título da Copa do Mundo de 2002

Rivaldo relembra título da Copa do Mundo de 2002: “É uma sensação única. Jamais esquecerei”

O craque também comentou declaração do ex-companheiro de título Luizão sobre a carência de centroavantes no Brasil

Rivaldo, pentacampeão mundial, falou à Betfair.net sobre as movimentações no futebol mundial e comentou a reexibição da final da Copa de Mundo de 2002, que consagrou o Brasil como campeão pela quinta vez e teve o craque como uma das estrelas.

“A televisão brasileira irá reprisar essa semana a Final da Copa do Mundo de 2002, na qual eu tive o privilégio de participar e conquistar o título. É uma sensação única que é difícil descrever por palavras, até porque já se passaram 18 anos e o Brasil ainda não conseguiu comemorar novamente um título da Copa, então esse feito ganha ainda maior relevância nesses dias.”

“Assistir a esse jogo vai ser bom não só para os que vivenciaram essas emoções, mas também para os mais novos que estão em torno dos 24/25 anos e que poderão perceber o que significou aquela conquista para todo o povo brasileiro”, comentou o embaixador da Betfair.net.

“Foi um jogo histórico que me traz grandes lembranças. Me lembro que participei na construção dos dois gols do Ronaldo, e ser campeão do mundo é muito emocionante.”

“O povo brasileiro adora futebol e vive muito com nossas conquistas, então foi uma festa linda quando retornamos ao Brasil para comemorar com nosso povo. Não sei se nos outros países é assim, mas aqui no Brasil todo mundo celebrou conosco e foi algo memorável que jamais esquecerei”.

Luizão tem razão sobre a falta de ‘9’ no Brasil

Rivaldo comentou também sobre a declaração do ex-jogador Luizão, dizendo que falta um centroavante nos moldes dos antigos jogadores da Seleção Brasileira.

“As declarações do meu colega pentacampeão do mundo Luizão alegando que o Brasil hoje não tem tanto centroavante quanto no passado causaram alguma controvérsia, mas eu até concordo com ele que, na verdade, também foi um excelente finalizador ao longo de sua carreira”, disse Rivaldo

“Eu não digo que hoje falte um ‘9’ na seleção brasileira, mas considero que temos menos opções do que anteriormente quando quase todo o clube brasileiro tinha um bom matador. Hoje, só vejo o Gabigol ou o Gabriel Jesus, e talvez o Roberto Firmino, mas pouco mais.”

“Mesmo assim são jogadores muito diferentes do verdadeiro matador como era um Jardel, Luis Fabiano, Elber, o próprio Luizão, o Ronaldo, o Sonny Anderson ou o Túlio. Naquela altura, ter um matador era ter um jogador de referência que estava lá para fazer a diferença quando surgisse oportunidade.”

“Hoje, talvez pelas diferentes formas de jogar – mais de pé para pé – podem estar nascendo jogadores com estilos diferentes que não se assemelham tanto aquela ideia de matador que sempre fomos tendo.”

“Eu entendo que o Luizão diga que hoje não vê um ‘9’ como antes, mas isso não quer dizer que o Brasil não esteja criando talentos. Simplesmente, hoje o futebol pode estar exigindo outro tipo de jogador e há que adaptar.”

“Pessoalmente, e daqueles jogadores com quem partilhei o gramado eu diria que o Ronaldo, o Kluivert e o Adriano foram aqueles que mais me marcaram por sua qualidade em frente ao gol. Mas é claro que há outros como o Sonny Anderson ou o Elber.”

“Quando se fala em um ‘9’ estamos falando daquele jogador que dorme e acorda pensando em fazer gol, que cheira o gol a todo o momento e que não se importa se o gol é bonito ou não, simplesmente faz e pronto. Hoje não há tanto isso”.

“Vinicius Junior precisa brigar pelo seu lugar”, opina Rivaldo sobre as dificuldades do jogador em conquistar seu espaço no Real Madrid

“O Vinicius Junior é hoje um jogador brigando por ganhar seu lugar no onze inicial do Real Madrid e uma chegada do Mbappe iria dificultar sua missão, até porque o Eden Hazard poderá se recuperar em breve e ser outro brigando pelo lugar”, disse Rivaldo em entrevista à Betfair.net.

“Com isso, seria uma possibilidade ele ir para o PSG, mas eu acredito que o Zidane tem planos para o menino e não quererá deixá-lo sair à primeira oportunidade. Então, ele precisa seguir brigando e mostrando seu talento, pois com certeza seguirá tendo muitas chances de mostrar seu valor, mesmo que não jogue tão regularmente quanto desejaria.”

“Quando você chega num clube dessa dimensão é normal que encontre outros jogadores de grande valia e que sua utilização nem sempre seja regular, mas estou certo de que o técnico Zidane adoraria poder contar com o Mbappe e o Vinicius em simultâneo”.”

“Não vejo Lionel Messi jogando na Inter de Milão”

Rivaldo falou também sobre as notícias que Lionel Messi poderia migrar para o Inter de Milão, segundo palavras do presidente do clube, Massimo Moratti.

“Essa semana, o presidente do Inter de Milão Massimo Moratti mencionou que poderia ser uma opção contratar o Lionel Messi e assim recuperar os duelos com Cristiano Ronaldo na Itália, mas como já falei antes não acredito que o argentino possa sair para outro clube europeu”, opinou o embaixador da Betfair.net.

“Para mim, ele não tem por que sair do Barcelona, e se um dia isso acontecer poderá ser para os Estados Unidos ou China quando ele já não for tão decisivo quanto é hoje no time catalão.”

“Mesmo que financeiramente isso fosse benéfico para o jogador, não me parece que o Messi saísse só por razões financeiras, e considero que isso seja mais uma propaganda do presidente da Inter do que propriamente uma possibilidade real.”

“Claro que a Inter é um grande clube e que tem recrutado grandes jogadores no seu passado e conquistado títulos importantes, mas eu não vejo o Messi se mudando enquanto estiver jogando ao seu melhor nível no Barcelona”.

“Também se falou há algum tempo que ele poderia reforçar o Manchester City do Pep Guardiola, porém o próprio técnico espanhol fez questão de dizer que considera que o Messi deve continuar no Barcelona, pois segue jogando muito bem e ajudando o clube da melhor maneira.”

“Então, resumindo todos esses rumores eu acho que o Messi será um jogador de um clube só na Europa, e se um dia sair será para a China ou Estados Unidos para terminar sua carreira em outro ambiente competitivo com uma exigência menor”.

Kylian Mbappé seria uma grande contratação para o Real Madrid

Sobre a possível contratação de Kylian Mbappé no Real Madrid, Rivaldo opina que a contratação seria benéfica, enfatizando as questões financeiras que envolveriam essa mudança.

“A imprensa internacional vem dizendo que o Real Madrid deverá avançar para ter Mbappe já em 2021 – adiando seu avanço este ano por conta do Covid-19 –, e é claro que o francês seria uma ótima contratação para o Madrid ou qualquer outro clube.”

“Claro que o PSG não vai abrir mão dele facilmente, mas no futebol tudo é comércio e o jogador não vai querer ficar muito mais tempo jogando no Campeonato Francês, então mais cedo ou mais tarde ele sairá para a Espanha, em minha opinião.”

“Como todo seu talento e já sendo campeão do mundo pela França, ele vai querer dar o salto para um campeonato mais competitivo, e por mais que o PSG já brigue hoje pela Champions, é claro que ele deseja um desafio maior numa Liga Espanhola ou Inglesa”.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.