Santander disponibiliza 600 bolsas destinadas para o impulsionamento da carreira de professores

6 de outubro de 2021 Atualidades
Santander disponibiliza 600 bolsas destinadas para o impulsionamento da carreira de professores

Com novas habilidades pedagógicas, programa estará aberto para inscrições  de 04 de outubro a 01 de novembro em app.becas-santander.com/pt-BR/program/metodologias2021

 

O Santander Universidades abriu mais de 600 bolsas para desenvolvimento educacional. Chamadas de Metodologias Ativas, as bolsas abrangem os cursos Peer Instruction, Flipped Classroom, Team Based Learning, Problem Based-Learning (PBL) e Competências Digitais, que auxiliam o desenvolvimento da carreira dos profissionais de educação. As inscrições para o programa se encerram em 01 de novembro. As bolsas se baseiam em processos de aprendizagem práticos e inovadores, que têm como principal objetivo posicionar o aluno como protagonista da sua jornada de estudos e da construção de conhecimentos.

De acordo com Nicolás Vergara, superintendente do Santander Universidades, os cursos acompanham as principais tendências do setor educacional, e as disciplinas oferecidas capacitam os professores para alguns desafios, como o da educação remota no cotidiano. “Com um olhar voltado para a evolução do mercado da educação, o Santander Universidades optou por um programa de metodologias ativas com dinâmicas que possibilitam ao docente conhecer os melhores métodos e aplicá-los na sala de aula”, explica.

O programa de bolsas é realizado em parceria com o Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil. Comprometida com a inovação, a instituição mantém uma estrutura técnica especializada que realiza periodicamente uma série de estudos, pesquisas e eventos sobre temas de grande relevância para o setor e promove a interação entre mantenedoras e profissionais de educação.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.