Santander Universidades lança bolsas para melhorar a empregabilidade futura

23 de abril de 2020 Educação e Tecnologia
Santander Universidades lança bolsas para melhorar a empregabilidade futura

Santander Universidades lança bolsas de auxílio  para melhorar empregabilidade futura

O Santander Universidades lançou um programa global de formação online batizado de #FiqueEmCasa (#YoMeQuedoEnCasa). O objetivo é apoiar universitários e recém graduados no desenvolvimento de competências digitais, idiomas e habilidades comportamentais que possam melhorar sua empregabilidade futura.

Para estruturar o programa, o Santander Universidades contou com a parceria da Fundação da IE University. Outro parceiro é o British Council, que vai certificar oficialmente os cursos de idioma. O site https://www.becas-santander.com/pt-BR concentra as bolsas oferecidas. A cada semana, novas oportunidades estão sendo acrescentadas ao portal.

Os Online Learning Journey (OLIs) são cursos massivos e totalmente online, desenvolvidos por professores da IE University e que oferecem recursos pedagógicos com tutoriais interativos, vídeos, entrevistas com especialistas, podcasts e testes. Com opção de espanhol e inglês, fomentam a aprendizagem autônoma com carga horária de até seis horas. A seleção para o programa será em uma única fase e os candidatos precisarão enviar a documentação solicitada. Serão selecionados aqueles que cumprirem os requisitos, por ordem de pedido.

“No Banco Santander, o progresso de estudantes e professores segue sendo uma de nossas prioridades e faz parte do nosso foco para fazer com que os negócios e as pessoas prosperem. É um momento de luta que estamos enfrentando e que precisamos muito nos apoiar. Por isso, dentre tantas outras ações que o Santander está liderando, estamos lançando as bolsas de estudo para que jovens e educadores de todo o mundo possam seguir com sua formação e desenvolvimento”, diz Nicolás Vergara, head do Santander Universidades no Brasil.

Os professores universitários também serão contemplados para que possam lapidar competências e usar ferramentas inovadoras para entender, se adaptar e implementar métodos de ensino digital, assim como para ajudá-los a melhorar a qualidade das aulas online. Este programa oferece 10 mil bolsas, divididas em duas fases, para o curso de “Online Learning Journey – The New Role of Educator: Best Practices in Online Education”. A carga horária é de 6 horas e o curso será ministrado em inglês ou espanhol para candidatos de todo mundo.

 

Sobre o Santander Universidades

O Santander Brasil foi selecionado para o top 10 do ranking Change The World 2019 da revista americana Fortune, que aponta as empresas que colaboram para tornar o mundo um lugar melhor por meio de seus próprios negócios. O firme compromisso com a educação superior, por meio do Santander Universidades (www.santander.com/universidades), também o diferencia como a empresa que mais investe em educação no mundo (Informe Varkey / UNESCO / Fortune 500), com 1.200 acordos de colaboração com universidades e instituições de mais de 20 países, mais de 1,7 billhão de euros destinados a iniciativas acadêmicas desde 2002 e mais de 73.000 bolsas de estudo e apoios concedidos em 2018, com o objetivo de contribuir com o progresso das pessoas, das empresas e da sociedade.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.