Trianons traz para o Brasil o HADO, startup que oferece soluções de techno sport

3 de fevereiro de 2020 Educação e Tecnologia
Trianons traz para o Brasil o HADO, startup que oferece soluções de techno sport

Trianons traz para o Brasil o HADO, startup que oferece soluções de techno sport com tecnologia de Realidade Aumentada

HADO, presente em mais de 10 países, será apresentado oficialmente ao mercado brasileiro pela parceira Trianons, no dia 05 de fevereiro, durante evento para investidores e empreendedores que desejam montar uma Arena de Techno Sports.

A Trianons, empresa focada em startups e inovação tecnológica, anuncia parceria para trazer com exclusividado o HADO (pronuncia-se RADO) para o Brasil, o primeiro techno sport do mundo. O Techno Sport é considerado a evolução do eSport, pois alia a realidade aumentada em formato de jogo com a prática esportiva que traz benefícios diretos à saúde.

Os jogos do HADO são ativados por um dispositivo de RA que os jogadores usam na cabeça e sensores de movimento no pulso, oferecendo mobilidade sem restrições no ambiente real enquanto interagem com os itens digitais. Atualmente estão ativas pelo menos 60 arenas em 10 países e, a expectativa da Trianons é que no Brasil, até o fim de 2020, tenham pelo menos 13 arenas em atividade em shoppings, colégios, faculdades, universidades, centros de inovação ou campeonatos de grandes eventos. 

A Trianons já investiu meio milhão de reais para representar e oferecer arenas da HADO no Brasil. “Não existe nenhum jogo de RA no mundo que seja multiplayer como o HADO e que ofereça uma prática esportiva no mundo dos games. Funciona como uma ‘queimada futurista’, com bolas de energia e escudos. A sensação é realmente única e proporcionada por uma combinação de recursos como Acelerômetro, Bluetooth, Wi-fi e tecnologias de Realidade Aumentada”, afirma Juliano Kimura, CEO da Trianons.

A Trianons conta que já está em negociações avançadas com os principais eventos de tecnologia do Brasil para montar arenas, além de rede de shoppings centers e grandes clubes esportivos. O investimento inicial necessário para montar uma arena é de R$ 250 mil e a metragem mínima é de 6x10m2. O cadastro para análise de parceiros pode ser feito pelo site da Trianons.

Como funciona o HADO

O HADO é praticado no mundo por mais de 600 mil de usuários e já possui campeonatos mundiais. No HADO Monster Battle, em que os times ocupam cada um uma metade da quadra e têm o objetivo de atingir os jogadores do time adversário. É parecido com o jogo de queimada, só que na realidade aumentada, a bola é substituída por esferas de energia e também é possível usar tiros a laser. A “bolada” pode ser defendida com escudos e barreiras virtuais. 

Apesar de todas as “pirotecnias” que tornam os jogos altamente imersivos, os jogadores ainda precisam correr, pular, agachar e colaborar com a equipe, mantendo assim benefícios-chave para a saúde. 

Mais informações sobre o HADO no Brasil visite o site.

Sobre a Trianons

A Trianons (www.trianons.com.br) é uma agência de inovação que atua há 9 anos no mercado. Reconhecida e premiada pelo mercado, a Trianons contabiliza dois troféus Social Media Week Awards, um prêmio de melhor agência de mídia social, dois prêmios de melhor profissional de redes sociais e um prêmio de melhor publisher de jogos e aplicativos para celular. Além do foco em mídias sociais, a agência atua também fortemente no mercado de games. Possui em seu portfolio de grandes empresas como: Logitech, IBOPE Media, Konami, Ubisoft, NCGames, Ecogames, Level Up!, Facebook Brasil, Raizen, Lupo, Vila Sésamo, Galinha Pintadinha, Animefriends e SPTW, entre outras. 

Na parte de inovação, desenvolveu aplicativos virais que impactaram mais de sete milhões de pessoas e um milhão de usuários em apenas um mês. Foi pioneira na utilização de transmissão ao vivo em grandes eventos (mais de 150 transmissões em apenas 5 dias) e responsável pela comunicação digital da São Paulo Tech Week 2019. É a primeira empresa do Brasil a utilizar o canal de comunicação Discord para negócios e, também, a primeira empresa a ter um espaço virtual dentro do Roblox.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.