TV Cultura estreia Retratos da Cidadania

30 de janeiro de 2020 Teatro, TV e Cinema
TV Cultura estreia Retratos da Cidadania

TV CULTURA ESTREIA RETRATOS DA CIDADANIA

PROGRAMA APRESENTA À POPULAÇÃO OS DIVERSOS SERVIÇOS PRESTADOS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO DE SÃO PAULO

A TV Cultura estreia nesta quarta-feira (29/1), às 23h45, o programa Retratos da Cidadania, que apresenta os diversos serviços oferecidos pelo Ministério Público de São Paulo, mediado por Gianpaolo Smanio, procurador-geral de Justiça do Ministério Público de São Paulo. “A série Retratos da Cidadania nos dá a oportunidade de prestar contas da nossa atuação em favor da sociedade. Para o Ministério Público, mais do que norma constitucional, transparência é um valor”, explica Smanio.

O primeiro episódio aborda o tema Mediação Para Idosos em Situação de Risco e conta com a presença dos promotores responsáveis pelo projeto, respectivamente, Airton Alves e Mônica Lodder. Em entrevista, Smanio e seus convidados apresentam o trabalho que tem retirado idosos da situação de risco e levado à transformação dos vínculos familiares e o melhor acolhimento desses indivíduos junto à família, evitando a internação em entidades de longa permanência.

Em uma série de 10 episódios que tratam de assuntos diferentes, Retratos da Cidadania revela as ações do Ministério Público de São Paulo para minimizar os efeitos da violência, da negligência e da violação de direitos em seus vários aspectos, e a união da sociedade e do Poder Público na conquista de direitos básicos garantidos pela constituição.

Retratos da Cidadania vai ao ar às quartas-feiras, às 23h45, na TV Cultura.

0


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.