UFSCar promove a VI Semana de Tradução e Interpretação de Libras

17 de setembro de 2021 Atualidades
UFSCar promove a VI Semana de Tradução e Interpretação de Libras

UFSCar promove VI Semana de Tradução e Interpretação de Libras e Língua Portuguesa

Inscrições são gratuitas e abertas ao público

De 20 a 24 de setembro, será realizada a Semana Acadêmica do curso de Bacharelado em Tradução e Interpretação em Libras/Língua Portuguesa da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com a temática “Tradução e interpretação da Libras em tempos de emergências sociais: direitos linguísticos, pandemia e representatividade”.

Em sua sexta edição, o evento acontece de forma totalmente remota e conta com a participação de pesquisadores, professores e profissionais de diferentes instituições do país. Serão realizadas três oficinas temáticas, com vagas limitadas, além de conferências, mesas-redondas e rodas de conversa abordando os desafios do trabalho do intérprete e do tradutor de Libras no contexto atual.

Entre os temas estão “Interpretação de conferências: cenários atuais”, “Interpretação de lives musicais: veio para ficar?”, “Direitos Linguísticos, representatividade e tradução e interpretação da Libras”, “Deconialidade, tradução e interpretação”, “Profissionalização da tradução e interpretação de Libras: contratos, orçamentos e aspectos jurídicos na abertura de empresas”, “Vida pós-facul: desafios da atuação depois de formado”, entre outros.

As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas pelo link https://bit.ly/2YQnn7c. Mais informações estão no site do curso, em www.tilsp.ufscar.br, e na página oficial do evento no Instagram (https://www.instagram.com/semanatilsp). Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail semanatilsp@ufscar.br.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.