Universal TV estreia a 21ª temporada de Law & Order: Special Victims Unit em novembro

20 de outubro de 2019 Teatro, TV e Cinema
Universal TV estreia a 21ª temporada de Law & Order: Special Victims Unit em novembro

Universal TV estreia a 21ª temporada de Law & Order: Special Victims Unit em novembro

Série, protagonizada por Mariska Hargitay, alcança a posição de produção mais longeva da TV

No dia 5 de novembro, estreará no Universal TV a 21ª temporada de Law & Order: Special Victims Unit. Criada pelo aclamado Dick Wolf, a série acompanha há mais de 20 anos os desafios da Unidade de Vítimas Especiais do Departamento de Polícia de Nova York, que investiga crimes de violência doméstica, sexual e casos de abuso infantil. Com a nova temporada, a produção se torna o drama de maior longevidade da história da TV norte-americana.

Protagonizada pela premiada atriz Mariska Hargitay, que interpreta a tenente Olivia Benson, a série contou ao longo de suas temporadas com personagens marcantes, como Elliot Stabler (Christopher Meloni), Donald Cragen (Dann Florek), John Munch (Richard Belzer) e Casey Novak (Diane Neal).

Sobre a força do elenco, o showrunner da série, Warren Leight, comentou no “The Law & Order: SVU Podcast”: “criamos cada personagem o mais real possível, mesmo que ele tenha três falas. Retratamos pessoas que existem, e há uma razão para qualquer coisa que elas façam. Na série, preciso que os atores entendam pelo o que estão passando e como o sistema está prejudicando ou ajudando as vítimas. Também sinto que temos a obrigação de escutar advogados de defesa, promotores, analistas forenses, especialistas em DNA, especialistas em trauma, antes de escrever, porque queremos fazer tudo certo”.

Sobre a série

Criada por Dick Wolf, “Law & Order: Special Victims Unit” é uma trama incisiva e emocional, que faz parte da franquia “Law & Order”, da NBC.  A série acompanha o cotidiano da Unidade de Crimes Especiais do Departamento de Polícia de Nova York, que conta com uma equipe de detetives de elite que investigam crimes de violência sexual, abuso infantil e violência doméstica. Law & Order: Special Vicitms Unit, que já recebeu seis prêmios no Emmy Awards,  se consagra em sua 21ª temporada como a série dramática mais longeva da história da televisão.

À frente de SVU está Olivia Benson (Mariska Hargitay), uma veterana experiente da unidade que trabalha com empatia e profissionalismo, usando seu passado complicado como uma razão para ajudar vítimas de abuso. Mariska Hargitay interpreta a personagem feminina de maior longevidade do universo das séries live-action.

Por sua atuação na série, Mariska Hargitay já foi indicada oito vezes ao Emmy Awards, como “Melhor Protagonista em uma Série de Drama”, vencendo o prêmio em 2006. Ela também soma duas indicações ao Globo de Ouro, como “Melhor Protagonista em uma Série de Drama”, tendo ganhado em 2005. A atriz já recebeu ainda seis indicações ao SAG, por sua “Excelente Performance como Atriz em Série Dramática”. Hargitay venceu quatro Gracie Allen Awards por sua Excelente Atuação em 2004, 2009, 2014 e 2017. Além do Crystal Nymph Award, no Festival de TV de Monte Carlo, em 2018, e do People’s Choice Award, como “Estrela Favorita da Drama Televisivo”. Em 2013, ela foi honrada com sua própria estrela na Calçada da Fama em Hollywood.

O rapper Ice T, que interpreta o braço direito de Benson, o sargento Odafin “Fin” Tutuola, adiciona uma dose de senso de humor à trama, sendo um investigador expert em disfarces. Enquanto a detetive Amanda Rollins (Kelli Giddish) ganha notoriedade como integrante do time da SVU, o detetive Dominick “Sonny” Carisi (Peter Scanavino) traz uma nova perspectiva e um estilo distinto de investigação à unidade.

Além do elenco fixo, “SVU” conta ainda com grandes participações especiais, ganhando prêmios Emmy de “Melhor Atriz Convidada em Série Dramática” para Ann-Margret (2010), Ellen Burstyn (2009), Cynthia Nixon (2008), Leslie Caron (2007) e Amanda Plummer (2005), e recebendo talentos de renome, como Brenda Blethyn, Carol Burnett, Robin Williams, Marcia Gay Harden, Angela Lansbury, Marlee Matlin, Mare Winningham, Barbara Barrie, Martha Plimpton, Jane Alexander e Tracy Pollan.

A série ganhou o Image Foundation Award em 2015, como “Melhor Programa de Horário-Nobre”, que reconheceu seu retrato positivo dos latinos na mídia. A trama também foi honrada com o NAACP Image Award, como “Melhor Drama Marcante” em 2012. Ao todo, 14 episódios de “SVU” foram indicados ao Prism Award e seis deles venceram, reconhecendo sua descrição precisa do abuso de substâncias e doenças mentais. Quatro episódios foram indicados pelo GLAAD Media Awards por representarem positivamente a comunidade LGBTQ, e a série já recebeu 11 indicações Edgar Allan Poe Award e duas vitórias como “Melhor Episódio de Televisão”.

“Law & Order: Special Victims Unit” é uma produção da Wolf Entertainment em associação com a Universal Television. Dick Wolf é criador e produtor executivo. Warren Leight, Julie Martin, Mariska Hargitay, Norberto Barba, Arthur Forney e Peter Jankowski são produtores executivos.

Sobre o Universal TV

O Universal TV faz parte da NBCUniversal Networks International, joint-venture entre a Globosat e NBCUniversal, uma das principais empresas de comunicação e entretenimento do mundo. É um dos canais líderes de audiência da TV por assinatura* e está presente em 15,6 milhões de domicílios brasileiros, o que representa 85% da base de assinantes**.

O foco da programação reforça o conceito de que os protagonistas das séries e dos filmes, com suas personalidades marcantes, são o ponto central de uma boa história, levando o melhor do entretenimento aos assinantes.

* Fonte: PTS 257 – Jun/18 | Base Anatel Jun/18

http://universal.tv.br/


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.